Novidades
Precisão na entrega

Buscamos estar a frente na tecnologia e gestão de nossas operações com o que há de mais moderno no mercado. Fique por dentro das novidades.

Ao fim da britagem e rebritagem, são disponibilizadas as pilhas de estoque dos produtos Bica Grossa e Brita Graduada, e dos produtos Rachão, Pedra 5, Pedra 4, Pedra 3, Pedra 2, Pedra 1, Pedra 1/2, Pedrisco Grosso, Pedrisco Fino e Pó de Pedra. Muitas obras adquirem diretamente esses produtos, porém há também uma grande gama de obras que trabalham com uma mistura de agregados em proporções pré determinadas (Misto, Brita Graduada Simples, Brita Graduada Usinada, B.G.T.C e Macadame).

Para atender à demanda desse mercado, existe o laboratório granulométrico, responsável por determinar as proporções de material que provir de cada pilha de estoque para compor a mistura desejada. Isso é feito através das seguintes etapas:

AVALIAÇÃO DO PEDIDO

O pedido é apresentado com um gráfico granulométrico que indica quais curvas granulométricas estarão dentro das espetativas do comprador.

COLETA DE AMOSTRAS

São coletadas amostras dos tipos de pedra de cada pilha de estoque para posterior determinação da proporção de cada tipo de pedra presente na sua composição.

Existe uma tendência natural de que o material mais grosso se concentre nos extremos das pilhas de estoque, enquanto o material fino se concentre no centro. Devido à essa desproporção, a coleta de amostras ideal deve ser feita diretamente nas esteiras do beneficiamento.

Para diminuir o tamanho das amostras a um valor adequado ao manejo e à balança do laboratório, é utilizado um quarteador de seleção aleatória que não altera as proporções nas amostras.

AVALIAÇÃO DAS CURVAS GRANULOMÉTRICAS

É feita a pesagem da amostra coletada de cada pilha de estoque, em seguida é feita a sua secagem e é realizada outra pesagem. Com isso é determinada a porcentagem de umidade do devido material em campo.