Novidades
Novas Perfuratrizes Furukawa

A mineração construindo um relacionamento saudável e transparente com nossos clientes, parceiros e colaboradores. 

Nesta semana chegaram as novas perfuratrizes hidráulicas Furukawa. São carretas de perfuração hidráulica modelo HCR1200EDII que atendem altíssimas produções. Possui um drifter (perfuratriz) de alto rendimento, modelo HD712II, com 17 kw de potência de impacto contínuo e operando com baixa pressão hidráulica. Suas caraterísticas de projeto permitem, além de alta produção, maior vida útil ao material seccionado de perfuração - punho, haste e bit. Este modelo de carreta também se destaca pelo seu excelente alcance na perfuração.

As máquinas que originalmente foram fabricadas no Japão, estavam na sede da Furukawa América Latina, localizada na Cidade do Panamá. Após o fechamento do pedido, a máquina foi entregue em 48 dias corridos. Ela saiu do Panamá e chegou aqui no Porto de Santos via Navio.

A Machbert Equipamentos e Serviços Ltda. é o distribuidor exclusivo da FRD-Furukawa no Brasil. Fizeram toda a intermediação e cuidaram integralmente de todo o processo de importação do equipamento.

Agora são eles que acompanharão a implantação da operação na Riuma, oferecendo cursos e treinamentos in-loco, monitorando o desemplenho e acessorando na manutenção de todos os equipamentos.

A aquisição serviu para substituir os 3 equipamentos que estavam há mais de 11 anos na operação e que já estavam com baixa disponibilidade mecânica e alto custo de manutenção.

O grande investimento nos equipamentos da Furukawa tem como objetivo a aquisição de um equipamento de ponta, com altíssima qualidade e confiabilidade. Como resultado, esperamos que esses equipamentos ofereçam uma disponibilidade física e de produção acima em comparação aos equipamentos que usávamos anteriormente. Ao começar por sua manutenção, como exemplo do martelo (drifter). Enquanto nas demais marcas a periocidade da manutenção ser a cada 500hrs, na nova perfuratriz essa manutenção é feita apenas a cada 1000hrs. É duas vezes mais rendimento sem interrupções.

Com base nestas análises de performace e no rendimento operacional de todo processo, tomamos a decisão de substituir 3 equipamentos antigos por apenas 2 novos. No final, esperamos ainda uma redução de 20% no custo total de operação.